segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Salto alto no salão???

Considerados grandes vilões dos profissionais que passam o dia todo em pé!!!



Mesmo que você seja APAIXONADA por sapatos, deixe os que possuem salto alto para uma festa, mas na hora de trabalhar, prefira os mais baixos.
Os primeiros sintomas do uso excessivo desses tipos de sapatos são as dores nos pés, seguidas de deformidades, calosidades e até uma inflamação na face interior do pé (Fasceite plantar).
Os pés são os que nos dão equilibrio do corpo, regula a pressão e distribui o nosso peso, a planta dos pés está sempre sensível a pequenas variações transmitidas pelo sistema nervoso central.
Para evitar que esses problemas apareçam, o mais indicado é optar por sapatos macios, leves, com solado flexível e pontas amplas para uma melhor acomodação dos dedos, mas não totalmente sem salto, o ideal é ter em média três a quatro centímetros para a coluna ficar no lugar.
Acima disso, podem sobrecarregar a parte anterior do pé e a coluna, aumentando a lordose e afetando os joelhos.
Se por acaso, for obrigatório o uso de salto em serviço, procure fazer atividades físicas para compensar a postura e retração muscular.

DICAS

Para amenizar as dores nas pernas, pés e até coluna, o melhor é fazer alongamento e exercicios físicos regularmente. Outra boa saída é com o uso de meias elásticas, que ajudam no retorno do sangue da região, evitando assim varizes e edemas.

MAS ATENÇÃO, SEMPRE PROCURE UM MÉDICO E AS RECOMENDAÇÕES DE UM ESPECIALISTA! E FIQUE ATENTO À SUA SAÚDE, DORES EM QUALQUER PARTE DO CORPO NÃO É BRINCADEIRA!!!

Modelos de sapatos confortáveis:








São Espetaculares, lindas e suuuuuuuper confortáveis, pelo menos para trabalhar sem sofrimento e sem sair da moda!!!
  

3 comentários:

Katia Megiolaro disse...

Isso ai, deixa o salto para as festas....agora temos tantos modelos flat super confortaveis e lindissimos, e fora que não acabam com nossos pés.

Bjuss
http://caretamoderninha.blogspot.com

Lidy e Luna disse...

oi muito fofos esses sapatos baixos .... amei quero todos!!!!! rsrsrs

Unknown disse...

Obrigada meninas, esperam que tenham gostado!!!
Um beijão pra vocês!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Todos os direitos reservados e protegidos por

myfreecopyright.com registered & protected
Powered By Blogger