domingo, 4 de dezembro de 2011

Blush... é uma arte!



Hoje vou falar do melhor aliado na finalização de uma maquiagem, indispensável na maleta de um(a) maquiador(a), e totalmente indispensável na nossa necessaire!!!







Sim senhora, é do milagroso Blush que estou falando, e acredite se quiser, antigamente, com sua ausência, as mulheres umedeciam papel crepom ou esfregavam amoras em suas bochechas para realçá-las.

Mas graças ao seu surgimento, as mulheres contaram com essa ajudinha extra para deixá-las ainda mais bonitas!!! (Graças à Deus né?!)




Conhecido como Rouge por nossas mães e avós, servia para dar um ar mais saudável, mas logo que chegou para o mercado cosmético, o tom rosado era o único disponível, o que não favoreciam todas as mulheres!!!




Mesmo sem qualquer maquiagem e com a pele limpa e hidratada, é possível dar um toque de beleza e saúde usando apenas o blush, e não se esqueça de passar um protetor solar antes do blush se for sair de dia...

Mas cuidado!!!
A escolha inadequada dos tons, o uso do pincel e a aplicação incorreta pode ser um erro grave.
Um erro comum é abusar da cor terracota e bronzant, principalmente em quem tem pele muito clara. O pincel não pode demarcar toda a região da bochecha, e sim, uma pequena parte. E existem várias numerações diferentes de pincéis.

Atenção para a cor!
O tom do blush deve ser escolhido de acordo com a tonalidade da pele da mulher. A cor curinga e que se adapta a todo tipo de pele é o tom pêssego, e para uma pessoa branquinha ficará mais harmonioso do que o tom bronzant, que pode deixar falso. Mas não impede que use no verão por exemplo, para dar a aparência de bronzeada natural!







Ou seja, o ideal para as mais clarinhas seria os tons rosados, cereja, alaranjados e pêssego. Para as mais amareladas seria bom o rosa fechado e marrom claro.

Já as negras e morenas devem tomar cuidado com o rosa, para não ficar falso. O ideal é usar tons mais escuros, como por exemplo, terracota, marrons dourado, bronze e vinho.







Mas atualmente com tanto jogo de cor e mescla, pode-se utilizar na mesma pele degradés de tonalidade para atingir um resultado legal.
Muitas marcas já possuem duo e trio de blushes criados especialmente para esse fim. Os mais cremosos e em bastão tem a durabilidade maior, pois são mais densos, porém os blushes em pó dão melhor acabamento e são fáceis de corrigir, pois caso haja sobrecarga, apenas esfume com um pincel limpo.


 BLUSH EM PÓ


Harmonie de Blush Coral Riviera, Dior




Este é La Rose DécoRosy Glow, Lancôme








Ultra Lavande Collection, Lacôme também.




Este da M.A.C


Este também é da M.A.C., coleção da Mulher Maravilha.



Fresh Boom Allover Colour, Clinique


Esferas minerais da coleção Make B., O Boticário.


Quarteto e mosaico, da Natura.



Este é Chanel Les Tissages de Chanel Blush Duo Tweed Effect. 




 BLUSH EM BASTÃO

Estes são da Nars.



Coleção Colortrend, Avon.


 BLUSH LIQUÍDO




Da coleção Intense, O Boticário.


 BLUSH CREMOSO



Esse é em mousse, da Contém 1g.



Em creme, da Contém 1g, também.


Ação do Pincel




Tipos de Pincel 









6 comentários:

Letícia Aguiar disse...

Oi,estou adicionando você curti seu blog :)
Beijos

Marina Carpentieri disse...

Olá, tudo bem? Meu nome é Marina e achei seu blog d+! Você poderia seguir meu blogs: docelandiadelicias.blogspot.com e neopetslovedicas.blogspot.com quando estiver seguindo, mande um aviso por comentário que eu irei seguir seu blog e divulga-lo nos meus blogs, tá?
P.S.: Só não se esqueça de colocar o endereço do seu blog no comentário, tá? E comente no meu blog! :D
Beijos
Marina

Marina Carpentieri disse...

já estou seguindo!

Anônimo disse...

Olá, tudo bem?
Sou do esmero da moda e achei seu blog lindo!Você poderia seguir meu blog:
www.esmerodamoda.blogspot.com quando estiver seguindo mande um comentario me avisando e logo apos eu te sigo tambem, não se esqueça de colocar o link do blog tá?
Beijos, te espero lá!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Olá, tudo bem?
Sou do esmero da moda e achei seu blog lindo!Você poderia seguir meu blog:
www.esmerodamoda.blogspot.com quando estiver seguindo mande um comentario me avisando e logo apos eu te sigo tambem, não se esqueça de colocar o link do blog tá?
Beijos, te espero lá!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Suka já estou seguindo,
Beijos,
esmero da moda,
giu e ana b.!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Todos os direitos reservados e protegidos por

myfreecopyright.com registered & protected
Powered By Blogger