terça-feira, 6 de março de 2012

Semana das Mulheres: Ame-se!

Essa semana é especial para nós mulheres...


Lógico que todas são, mas pelo fato dessa semana, dia 08, ser o Dia internacional das Mulheres, é um bom motivo para pensarmos em nós mesmas, repensar em nossas vidas, avaliá-la e questiona-la: 


  • "Será que estou fazendo o que gosto?"
  • "Estou cuidando de mim como mereço?"
  • "Comecei o ano realizando objetivos?"
  • "Estou satisfeita com o que tenho?"

...

E assim vai sucessivamente...
Questionando-nos podemos chegar a uma conclusão do que precisamos para ser mais felizes!!!

Então, baseado nesses conceitos, irei dar umas dicas do que faço para melhorar minha auto-estima, e tornar o ano mais agradável!!!




Sempre agradeça pelo dia ao acordar!!!



Pelo menos uma vez por semana prepare um banquete no café da manhã, arrume a mesa como se estivesse esperando um convidado especial, e esse convidado é você. Sente-se e não tenha pressa, e não vale pausas!!!


Passar um dia, APENAS um dia do mês sem comer salada, ou qualquer coisa saudável que você não goste, mas sim comer o que tiver vontade!!!


Não olhar seu rosto com uma lente de aumento. Se fizer isso, verá o que não quer ver. Vai adiantar? Não. Apenas te deixará deprimida. E, afinal, ninguém, além da moça da limpeza de pele tem essa obrigação!!!



Tente desligar o celular, não entrar no Face ou twitter, por apenas algumas horas do dia. Isso dá uma ótima sensação de liberdade, imaginar que ninguém vai te incomodar, além de que ficar ligada sempre cansa!!! =D


Faça aula de alguma coisa que goste, que você sempre quis fazer mas nunca conseguiu, seja ela, artesanato, música, idioma ou até mesmo artes marciais, que é muito bom!!!



Cantar a música Epitáfio dos Titãs beeeeem alta, e repetir várias vezes a frase: "Devia ter me importado menos com problemas pequenos...", depois repetir: "Devia ter feito o que eu queria fazer!!!".


Deitar pelo menos 20 minutos com as pernas para cima, esticadas. Isso ativa a circulação, evitando varizes e celulite.



Antes de sair, Tome um banho com sabonete liquido e bastante espuma. Depois abuse do hidratante perfumado.



Faça uma escova no cabelo, não precisa ser profissional, mas se optar, faça aquele rabo de cavalo bem preso. Faça uma maquiagem leve, com ar saudável, coloque acessórios e uma das roupas que você mais gosta, com aquele sapato que você comprou mas até agora não usou!!!


Antes de sair, olhe-se no espelho e diga, em voz alta: "Como você está poderosaaaa!!! Vai lá e Arrase!!!" ... você pode até parecer uma maluca falando isso e sozinha, mas acredite... Faz a diferença... Experimente!!!


Saia cumprimentando as pessoas com um sorriso no rosto!!! Isso traz benefícios!!!




Vá passear no shopping, ao cinema, coma na praça de alimentação, vai ao parque, tomar sorvete, experimentar roupas e sapatos, se puder, faça compras...


Enfim... tire um dia para você, sem pessoas te incomodando, sem serviços, sem obrigações, sem pressas...
Afinal, você trabalhou o ano inteiro, cuidou da casa, dos filhos (se tiver) e do marido, ou do namorado, ou até mesmo dos pais, estudou, e ainda continua bela!!! Está na hora de se cuidar, se preocupar com você mesma, com sua vida! Esse é o seu direito, não deixe que ninguém o tire!!!

3 comentários:

Dicas Femininas disse...

Olá flor que lindo seu post adorei viu Feliz dias da mulheres bjs linda

http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

AnaKarolina disse...

poxa que legal essas dicas !!
te vi la no blogs parceiros, seguindo aqui viu?
http://vaidosamodeon.blogspot.com/

Unknown disse...

OI amore, tudo bem?

Seu texto ficou maravilhoso. A gente deve sim fazer isso... te dou uma dica: deixa esse texto como permanente no teu blog... vale a pena ler várias vezes.

Beijocas, e te seguindo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Todos os direitos reservados e protegidos por

myfreecopyright.com registered & protected
Powered By Blogger