sexta-feira, 2 de março de 2012

Truques para uma Boa Depilação com Cera


 Você é daquelas que quando depila alguma parte do corpo fica cheia de bolinhas, pelos encravados, com alergia, ressecada e descamativa, e não aguenta mais esses incômodos???

Então preste atenção nessas dicas para antes e depois da depilação com cera:

 Pelo menos três dias antes comece a fazer uma esfoliação no local onde será depilado, mas cuidado com as regiões sensíveis, evite algo menos abrasivo, que possa agredir ou irritar sua pele, dê preferências a esfoliantes de algas marinhas e oligoelementos.
 Antes da depilação é recomendável que a pele esteja limpa, por isso, no dia da depilação evite usar em sua pele cremes, óleos e sabonetes que não sejam neutro, pois o uso desses produtos com o contato com uma cera "podem" desencadear uma alergia.
Também é relevante lembrar que se estiver preto do ciclo menstrual, é bom evitar a depilação com cera, pois nessa época nós ficamos muitos sensíveis!
Logo após a depilação não se deve usar hidratantes, óleos e sabonetes, pois podem tampar os poros obstruídos e causar a Foliculite (pelos encravados inflamados). Espere um dia para voltar a usar.
 Dê preferências em usar produtos pós depilatórios, geralmente eles contêm algum ingrediente calmante.
 Três dias após a depilação comece a fazer a esfoliação novamente, para seus pelos começarem a crescer sem encravar. Esfolie uma vez por semana, mas não esqueça de hidratar logo após!!!
 ATENÇÃO! Nunca depile-se em casa sem ajuda de um profissional especializado, principalmente ceras que esquentam, pois podem causar algum tipo de queimadura, seja pela temperatura ou por algum ingrediente que possa sofrer reações químicas.

Espero que essas dicas possam ajudar, a mim ajudou muito!

Se já pensou em fazer uma depilação diferente, confira: 

Um abraço e até a próxima!

Um comentário:

Michelly disse...

Quero testar a Depilação Egípcia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Todos os direitos reservados e protegidos por

myfreecopyright.com registered & protected
Powered By Blogger