quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Alergia a esmaltes

 Entenda o Porque, como surge e o que fazer a respeito!!!



Para muitas pessoas a ida à manicure pode ser motivo de preocupação, além dos riscos de doenças contagiosas que sabemos, como a AIDS e a Hepatite, também podem ter alergias a esmaltes. Com relação as doenças, é só ficarem atentas, verificar se o estabelecimento contém a esterilizadora ou autoclave, e se estão utilizando-as corretamente.







Ou ter o seu próprio kit manicure, que seria o mais correto. 







Mas a alergia a esmaltes também é um assunto sério, e pode aparecer em todas as fases da vida, principalmente na adulta. É caracterizada por vermelhidão, coceira e descamação nas regiões que tiveram contato com o produto. Isso pode não afetar somente as unhas e mãos. Quando alguém sente os olhos e rosto coçando e inchando, e não sabe detectar de onde vem o problema, é importante procurar um especialista e fazer um teste com substâncias alergênicas.



As substâncias que provocam reações alérgicas são o Tolueno e o Formaldeído, presentes na composição de quase todos os esmaltes.


Nos produtos cintilantes e perolados, além desses dois componentes, também há presença de Mica, uma espécie de pó que dá o brilho.






UNHAS LINDAS SEM ALERGIAS

Como toda mulher, não queremos abrir mão da vaidade, não é mesmo? Mas não se preocupem, é possível desfilar com unhas lindas e bem feitas mesmo para quem tem alergia. Existem muitas marcas que são Hipoalergênicos, e outras que estão retirando essas substâncias alergênicas, como a Colorama por exemplo.











Portanto, para você que é alérgica, na hora de fazer as unhas, sejam das mãos ou dos pés, todos os produtos devem ser hipoalergênicos, a base e até o óleo secante, assim, é possível ter unhas nas cores da moda, sem colocar sua saúde em jogo.

Escolha sua marca preferida, ouse nos tons dos esmaltes e ARRASE!!!

2 comentários:

Lidy e Luna disse...

oi suka , poe uns videos com vc.... bjinhos

Unknown disse...

Bem que eu queria Lidy, mas ainda não tenho tantos recursos para isso... rsrs...
Queria poder mostrar também minhas unhas artísticas, mas não tenho camera boa para tirar fotos dos meus trabalhos.
Então por enquanto vou fazer o melhor que eu puder sem tantos recursos... rsrs
Ô pobreza!!!
Bjos, saudades da Luna, de vcs é claro =P!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Todos os direitos reservados e protegidos por

myfreecopyright.com registered & protected
Powered By Blogger