Os primeiros sintomas do uso excessivo desses tipos de sapatos são as dores nos pés, seguidas de deformidades, calosidades e até uma inflamação na face interior do pé (Fasceite plantar).
Os pés são os que nos dão equilibrio do corpo, regula a pressão e distribui o nosso peso, a planta dos pés está sempre sensível a pequenas variações transmitidas pelo sistema nervoso central.
Para evitar que esses problemas apareçam, o mais indicado é optar por sapatos macios, leves, com solado flexível e pontas amplas para uma melhor acomodação dos dedos, mas não totalmente sem salto, o ideal é ter em média três a quatro centímetros para a coluna ficar no lugar.
Acima disso, podem sobrecarregar a parte anterior do pé e a coluna, aumentando a lordose e afetando os joelhos.
Se por acaso, for obrigatório o uso de salto em serviço, procure fazer atividades físicas para compensar a postura e retração muscular.
DICAS
Para amenizar as dores nas pernas, pés e até coluna, o melhor é fazer alongamento e exercicios físicos regularmente. Outra boa saída é com o uso de meias elásticas, que ajudam no retorno do sangue da região, evitando assim varizes e edemas.
MAS ATENÇÃO, SEMPRE PROCURE UM MÉDICO E AS RECOMENDAÇÕES DE UM ESPECIALISTA! E FIQUE ATENTO À SUA SAÚDE, DORES EM QUALQUER PARTE DO CORPO NÃO É BRINCADEIRA!!!
Modelos de sapatos confortáveis:
São Espetaculares, lindas e suuuuuuuper confortáveis, pelo menos para trabalhar sem sofrimento e sem sair da moda!!!
3 comentários:
Isso ai, deixa o salto para as festas....agora temos tantos modelos flat super confortaveis e lindissimos, e fora que não acabam com nossos pés.
Bjuss
http://caretamoderninha.blogspot.com
oi muito fofos esses sapatos baixos .... amei quero todos!!!!! rsrsrs
Obrigada meninas, esperam que tenham gostado!!!
Um beijão pra vocês!!!
Postar um comentário