sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Protetores Solares

Olá pessoal, hoje quero falar de um tema que todos nós devemos nos preocupar: O uso do protetor solar!!!



Mas antes de falar sobre isso, como funciona e seus benefícios, é preciso entender o perigo da radiação solar em nossa pele!



Você sabia que apenas 7% da energia emitida pelo sol atinge a Terra? Os outros 93% são retidos pela atmosfera... parece pouco, mas essa pequena quantidade pode causar estragos, como a alteração do colágeno e da elastina causando o envelhecimento precoce, podem causar também manchas e o pior, câncer de pele.



RAIOS U.V.B
São responsáveis pela queimadura e sua intensidade é sentida na pele por causa da ardência, os raios UVB ocorrem predominante das 10h as 14h e causam câncer de pele.

RAIOS U.V.A
São responsáveis pelo foto-envelhecimento, manchas, e são as mais perigosas por penetrar as camadas mais profundas da pele. Os raios UVA ocorrem o dia todo, independente se é dia chuvoso ou nublado, e também causam câncer de pele.



ATENÇÃO!
Todo sol tomado na vida não é eliminado da pele, ou seja, é armazenado no DNA da célula em forma de energia, podendo causar danos na mesma! 


BRONZEADOR: Não apresentam em sua composição filtros de UVA, apenas UVB, portanto, o FPS obtido é muito baixo, sendo (FPS 2 a 6).

 PROTETORES: São associações de filtros UVB com filtros UVA, sendo (FPS 12 a 30).

BLOQUEADORES: Esse termo foi proibido pela legislação americana, já que não é possível um bloqueio de 100% da radiação solar, (mesmo assim continuam usando).

Os filtros solares físicos são excelentes escolhas para peles sensíveis, crianças e bebês, pois atuam refletindo ou dispersando a luz solar pela formação de um filme sobre a pele, e não são irritantes. Já os filtros solares químicos podem ser irritativos para esses tipos de pele pois, quanto maior for o FPS, mais óleo e matéria prima tem. Esse tipo de filtro absorve o raio UV, transformando em energia e liberando sem danificar a pele. Lembrando que nenhum é 100%. 


ATENÇÃO! 
Se for pouco FPS (até 15) é usado apenas como conservante do produto e não protege,  e se for muito  FPS (> 30) contém muita matéria prima e óleo!!! ATENÇÃO!!!


OPÇÕES DE PROTETORES


As melhores opções de protetores solares para peles lipídicas (oleosas), acneicas e mistas são os de toque seco, sérum e principalmente oil-free (que são livre de óleos NA formulação).
Para peles alípicas (secas), podem ser usadas gel creme, gel, spray e emulsão.

O importante é higienizar a pele e hidratar sempre antes do protetor solar, e procurar um (a) ESTETICISTA ou um (a) dermatologista para avaliar o seu tipo de pele e adquirir o produto adequado para melhor efeito! 



Esses da ROC são livres de óleos em sua formulação! 



O que eu gosto e uso muito são os da NEUTROGENA, o preço é muito bom e seu toque é seco, e foi o ideal para o meu tipo de pele: lipídica, sensível e não acneica. E NÃO tem o "efeito gasparzinho" que deixa o rosto branco parecendo fantasma! Fantástico!!!



LA ROCHE é uma escolha boa, e é para peles sensíveis.
Os da ADCOS também são excelentes, encontrados na forma de gel creme.



 Esse da VICHY é toque seco, ideal para a minha pele também, pois não tem parabeno e nem perfume. E o da LANCÔME é muito bom mas difícil de encontrar e o preço é meio amargo!!! 



Esses da VITADERM eu gosto muito também, e são eles que usarei em minhas clientes! São encontrados na forma de Sérum e Emulsão...




Esse da LOREAL promete muito, ainda não experimentei mas sua forma é boa em gel creme, e o da EPISOL é livre de óleo, muito bom, o problema é o preço, mas para a saúde vale gastar!!!




Esses são para bebês, JOHNSON'S BABY e COPPERTONE são marcas famosas e ótimas... 
Não saia com o seu bebê sem protetor, mas por favor, não use o SEU protetor nele!!!

*NÃO ACEITE RECEITAS CASEIRAS!

Até a próxima!!! Beijos



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Todos os direitos reservados e protegidos por

myfreecopyright.com registered & protected
Powered By Blogger